sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Dormitório infantil – pequeno Nícolas


Dormitório para um pequeno apaixonado por futebol!

O destaque do ambiente é o nicho em formato de goleira, onde será possível expor algumas das bolas de futebol que ele possui.
A mistura de cores vibrantes com a madeira traz jovialidade ao ambiente, sem perder características infantis. Assim, o dormitório poderá ser aproveitado por muito tempo.
A parede oposta à cama recebe o armário com portas de correr.
Espaços bem aproveitados para estudar, brincar e receber os amigos! 

Imagem 3D do projeto (não executado até a presente data).

Imagem 3D do projeto (não executado até a presente data).

domingo, 18 de agosto de 2013

Cidade dos Contêineres - Universidade Feevale

Este post é para divulgar a grande ideia vinda de um grupo de professores da Universidade Feevale, para que a mesma pudesse ter mais áreas de estudos dentro do campus. Através de contêineres, usados como salas de estudos e ambientes de descanso para os usuários.
E, eu tenho muito prazer em divulgar aqui, pois, tive a oportunidade de participar dos primeiros desenvolvimentos do projeto, com o grupo de pesquisa, realizado no ano de 2012.
Depois de 1 ano de muito trabalho, neste mês de agosto (2013) foi realizada a inauguração da "Cidade dos Contêineres".

Deixo aqui meu relato de como foi gratificante participar desse projeto, o envolvimento é muito grande. E cada acadêmico recebe um "caminhão" de conhecimento para sua formação. Viver estas experiências na faculdade não tem preço!

Segue abaixo algumas fotos do dia da inauguração e, os links para maiores informações sobre o projeto.


                         


Link de notícias da universidade
www.feevale.br/acontece/noticias/uma-cidade-feita-de-criatividade 

Página do Facebook do curso de Design de Interiores
www.facebook.com/designdeinterioresfeevale



domingo, 21 de julho de 2013

MAC - POA

Este trabalho foi realizado na disciplina de Projeto Arquitetônico IV que cursei no ano de 2012.
A proposta da disciplina incidia no desenvolvimento de um partido arquitetônico de um museu de arte contemporânea no Centro Histórico de Porto Alegre. Uma obra que deve passar toda sua excepcionalidade não só por seus objetos, mas, também por sua arquitetura.


Os primeiros estudos se deram, a partir, da intenção de elevar o edifício do chão, já dando um caráter nobre a ele. Tendo como condicionantes duas fachadas com circulação de pedestres, optou-se por usar uma linguagem semelhante nelas, rebatendo alguns elementos, assim, não se perderia a característica total do volume, indicando que ali se encontra o museu.

A edificação se organiza em 3 barras. A barra central concentra os principais lugares de um museu: suas exposições. Além, de hall principal, café, livraria, administração e outros. Nas suas barras laterais encontram-se os apoios como; circulação vertical, sanitários, depósitos entre outros.

Abaixo segue algumas imagens resultantes do projeto realizadas com a ajuda do colega Thomas Schroder. 





quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Colline Bistrô - Bistrô francês

Este trabalho foi realizado na disciplina de Arquitetura de Interiores que cursei no ano de 2012.
O objetivo principal da disciplina era transformar uma residência existente (onde não haviam moradores), localizada na cidade de Novo Hamburgo em um restaurante temático, onde cada acadêmico pode escolher seu tema entre os propostos pelos professores.

O tema que escolhi foi o, Bistrô Frances. Utilizei como referência bistrôs do Brasil e a da França, utilizando uma mistura de materiais, entre eles: madeira de demolição, tijolos a vista e cores marcantes.

Minha principal preocupação, que utilizei como condicionante para a realização do trabalho foi mexer o menos possível nos ambientes existentes da residência, desta forma, tendo cuidado com sua estrutura, e deixando o novo ambiente com fácil acesso a todas as pessoas, tendo acessibilidade a PcD (pessoas com deficiência). Já que a residência possuía grande desnível para seu acesso principal, organizei o bistrô para que sua recepção ficasse na parte térrea, inserindo uma plataforma elevatória, que da acesso ao salão principal. Estas foram os principais pontos que levei em consideração para propor minha ideia.

Abaixo segue algumas imagens resultantes do projeto e um corte longitudinal esquemático do bistrô.